Conselho Nacional do PSD reúne-se hoje

O Conselho Nacional do PSD reúne-se hoje, dia 25 de setembro, pelas 21h00.

Face à pandemia que atravessamos, foram emitidas, pela DGS, algumas recomendações que serão implementadas pelo Partido Social Democrata, a saber:

A entrada no Conselho Nacional deve realizar-se pelos locais identificados com sinalética própria, e a entrada para a área da credenciação deverá fazer-se progressivamente, observando as indicações dos funcionários, para evitar filas ou aglomerados de pessoas. Existirão pessoas da organização a auxiliar nos percursos a serem seguidos.

Os participantes receberão um SMS com a indicação do número da mesa onde deve realizar a credenciação.

Por questões relacionadas com o distanciamento mínimo obrigatório e com a lotação das salas, o Conselho Nacional irá decorrer em duas salas, uma no piso térreo (0) e outra no piso (-1). Na sala no piso (0) ficarão todos os conselheiros com direito a voto, a Mesa do Congresso, a CPN, o CJN e a CNAF. Na sala do piso (-1), que terá transmissão em direto da sala do piso (0), ficarão todos os outros participantes. Qualquer participante no CN que pretenda usar da palavra poderá fazê-lo na sala do piso (0), bastando para isso inscrever- se e deslocar-se a esta sala quando for chamado.

De acordo com as determinações da Direção-Geral da Saúde, é obrigatório o uso de máscara no interior do hotel em que decorre o Conselho Nacional, e nos locais apropriados serão disponibilizadas informações/sinalética e, ainda, soluções antissépticas de base alcoólica para a desinfeção das mãos.

É ainda pedido a todos que evitem a circulação desnecessária e cumpram o distanciamento social. Devem ser evitados a todo o custo aglomerados de pessoas em áreas sociais.

Existem quartos de isolamento no hotel em que decorre o Conselho Nacional (para qualquer pessoa que se sinta mal, o hotel assegura o cumprimento de todos os procedimentos previstos pelas autoridades).

Entre cada intervenção no púlpito será assegurada a limpeza/desinfeção do mesmo.