Os candidatos pelo Círculo de Aveiro comprometem-se a construir um distrito economicamente mais competitivo, com melhores serviços de saúde, educação e infraestruturas, em que a
consciência social se alie à rigorosa gestão dos dinheiros públicos.
Caras e caros Aveirenses,
Ser cabeça de lista por Aveiro representa para mim a oportunidade de, no parlamento, representar o meu distrito, repto que prontamente aceitei com entusiamo e responsabilidade. Em condições normais o desafio seria estimulante, mas, no atual momento, em que as políticas dos últimos anos têm feito o país perder o comboio europeu e quartado os sonhos aos portugueses, constitui também uma obrigação de ajudar a construir um Portugal melhor.
O Partido Social Democrata foi sempre o partido que criou condições para a mobilidade social, para o empreendedorismo das pequenas e médias empresas, para o sonho de um país no pelotão da frente na Europa. E os aveirenses, com as suas gerações de emigrantes, com o seu forte tecido empresarial e comercial sempre foram atores importantes nesse sonho.
Para isso precisamos de um governo que, com rigor e competência, ajude o país e os aveirenses no que eles mais necessitam: educação de qualidade, serviços de saúde dignos e universais, eficiência nos serviços públicos, e equipamentos e infraestruturas que aumentem a nossa competitividade e qualidade de vida. Um governo que não seja um fardo para a população, com uma carga fiscal insustentável, com a criação de constantes obstáculos burocráticos e legais, sem rigor na gestão dos dinheiros públicos que são, afinal, de cada um de nós.
É por isso hora de devolver a esperança e abrir novos horizontes aos portugueses. No próximo dia 30 de janeiro vote no Partido Social Democrata.
António Topa Gomes