Tancos: Rui Rio diz que ainda são precisos esclarecimentos

25 de outubro de 2018

O Presidente do PSD afirmou hoje, a propósito do caso Tancos, que o primeiro-ministro ainda “tem de dar explicações”, em plenário, nomeadamente nos debates quinzenais na Assembleia da República. Confrontado com a hipótese de António Costa ser chamado à comissão, Rui Rio afirmou ser contra, pois “nunca vi, nem quero ver um primeiro-ministro, seja ele qual for, dar explicações numa comissão”. Rui Rio acrescentou ainda que “não é muito normal que, numa matéria dessas, o ministro da Defesa não o transmita ao primeiro-ministro”.

O Presidente do PSD falava aos jornalistas no final da reunião do grupo parlamentar do PSD quando foi questionado sobre a notícia que dá conta que Azeredo Lopes sabia do encobrimento na recuperação das armas de Tancos. “A ser verdade significa que o ministro teria mentido e isso tem de ter tradução, que é a demissão do ministro, o que já aconteceu”, disse.