Secretário-geral do PSD pede políticas atrativas para a juventude

17 de agosto de 2017
PSD

José Matos Rosa, secretário-geral do PSD, salientou a necessidade de mobilizar os jovens, através de políticas atrativas para a juventude e “as políticas de juventude têm de dar destaque à Educação”, afirmou na abertura da IV Universidade de Verão do PSD e JSD Açores, “um espaço para a formação cívica e cidadania”.

Os Açores, com alguns dos concelhos mais jovens do País - como a Ribeira Grande e Lagoa - permanecem ainda níveis elevados de desemprego jovem, sendo imperativo a aposta em políticas para a juventude. “Parece-me óbvio que as políticas para a juventude têm de dar destaque à educação. Um futuro de sucesso só pode passar pela aposta numa educação exigente e de qualidade, que fará descer a taxa de desemprego jovem, ainda tão elevada na Região Autónoma dos Açores”, afirmou o Secretário-Geral do PSD.

Para José Matos Rosa, “é importante mobilizar os jovens, desde cedo, para a cidadania.” Para tal, “é preciso romper com este ciclo de governação socialista, que afunda as oportunidades e mais-valias que o povo açoriano tem, para se afirmar e alcançar um crescimento forte, autónomo, sustentável.”

Perante os jovens que participam na edição deste ano, afirmou que “aqui, no meio de tantos jovens, quero deixar esta ideia: romper com a realidade que existe nos Açores começa aqui, começa convosco, começa com os mais jovens!”

Destacando também a importância da iniciativa, o secretário-geral social-democrata afirmou que “este evento não é apenas um momento de formação político-partidária. É, sobretudo, um espaço de formação cívica e para a cidadania. É um evento para trabalhar a consciência cívica e política dos mais jovens.

A IV Universidade de Verão do PSD e JSD Açores teve início hoje, no Pico, e decorre até dia 20 de agosto.