Últimas notícias
A Madeira é um bom exemplo nas contas públicas
O PSD nacional e o PSD/Madeira partilham a mesma conclusão: a Madeira é um bom exemplo na gestão das contas públicas. Miguel Albuquerque sublinha que a Região Autónoma apresenta superavit orçamental. Todos os dados da execução orçamental apontam nesse sentido. “O tiro nos pés do senhor primeiro-ministro foi desmentido totalmente. A Madeira não contribui para o agravamento do défice, mas antes para a diminuição do défice nacional”, afirmou Miguel Albuquerque.
Rui Rio subscreve a afirmação do presidente do governo regional: “O contributo da Madeira para o défice público nacional foi um contributo positivo. Sabemos que a dívida pública madeirense é elevada, mas ela só se reduz desta forma. Está no caminho correto”.
O presidente do PSD recebeu esta manhã o líder do PSD/Madeira, em Lisboa. Rui Rio ouviu, com atenção, as preocupações do presidente do governo regional da Madeira: o referencial da taxa de juro para pagamento dos empréstimos concedidos pela República à Madeira, a dívida do Estado central ao subsistema regional de Saúde, o cumprimento das funções de soberania no arquipélago, a construção do novo Hospital do Funchal e a revisão do subsídio de mobilidade para os residentes da Madeira e Porto Santo.
O encontro de hoje serviu ainda para estreitar o relacionamento institucional entre o PSD nacional e o PSD/Madeira e, sobretudo, para mobilizar esforços de preparação do próximo ato eleitoral. A um ano e meio da realização da Eleição da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, tanto Rui Rio como Miguel Albuquerque estão confiantes num bom resultado. Os madeirenses conhecem a obra que o PSD tem realizado na Região.
Para já, está confirmada a presença de Rui Rio na tradicional Festa do Chão da Lagoa em julho. “A Madeira terá muito gosto em receber o Dr. Rui Rio”, expressou Miguel Albuquerque.