Rui Rio: Programa de estabilização económica e social do Governo "não tem um rumo definido"

6 de junho de 2020
PSD

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, esta sexta-feira, Rui Rio visitou o projeto ambiental Bioria em Estarreja, no distrito de Aveiro.
O Presidente do PSD começou por comentar o programa de estabilização económica e social do Governo e, depois de ler duas vezes o documento, conclui que "não há um rumo definido". "São medidas absolutamente desgarradas, tentando responder a muita coisa ao mesmo tempo e dá-me ideia que sem um norte, sem um rumo muito definido", apontou.
Sobre as alterações que o Governo pretende introduzir no "lay-off", Rui Rio diz que ainda "não percebeu o que vai ser alterado" no regime de apoio aos trabalhadores. "O Primeiro-Ministro não foi muito claro quando a apresentou [as mudanças]", disse.
Num comentário ao pedido de suspensão de António Mexia da presidência da EDP, no âmbito do processo das rendas excessivas da elétrica que está em investigação, o Presidente do PSD declara que não se pronuncia sobre casos concretos de processos judiciais em curso, mas reafirma o papel do Ministério Público e dos tribunais no combate à corrupção. “Portanto, quando vejo o Ministério Público a atuar fico satisfeito”, declarou.
A Bioria é um projeto desenvolvido pelo município de Estarreja, que oferece sete percursos pedestres e cicláveis que dão a conhecer o vasto património natural da região. O percurso do Salreu é o mais famoso e constitui a porta de entrada na Ria de Aveiro, ponto de receção dos visitantes e um polo de dinamização de inúmeras atividades de sensibilização ambiental.