Rui Rio estreou-se em Bruxelas num jantar com eurodeputados

22 de março de 2018

Rui Rio chegou ontem a Bruxelas, pela primeira vez, como Presidente do PSD. O primeiro ponto da agenda foi um jantar com os eurodeputados social-democratas, onde as eleições europeias estiveram em cima da mesa. O líder do PSD esteve também com Carlos Moedas, com quem debateu os temas que marcarão a agenda europeia, estando ainda prevista para a manhã desta quinta-feira uma reunião com Joseph Daul.

Às 12h00, Rui Rio representará o maior partido de Portugal na cimeira do PPE, onde estarão presentes Jean-Claude Juncker, Donald Tusk e Antonio Tajani. Na cimeira participam ainda Angela Merkel e Mariano Rajoy.

Em entrevista ao DN, o Presidente do PSD explicitou a sua ideia para a Europa: “defendo mais Europa mas mais devagar. Mais ponderada e mais pensada. Mais Europa mas a um ritmo daquilo que for possível em termos de integração dos países como um todo. Porque há uma distância brutal entre alguns países do Sul da Europa para outros países do Norte da Europa. Portanto, é difícil construir uma Europa com estas assimetrias tão grandes. E depois no quadro do euro, que é outra realidade dentro desta, ainda há outras assimetrias assinaláveis e mais fáceis de notar. Basta pensar em Portugal e na Grécia versus a Alemanha”.

Rui Rio em Bruxelas