Rui Rio: acidente de Borba revela a “falência do serviço público”

23 de novembro de 2018

O Presidente do PSD considera “bastante grave” o colapso de um troço da estrada 255 em Borba, ocorrido na segunda-feira, acidente que vem demonstrar, uma vez mais, a falência do serviço público e o dever de proteção do Estado aos cidadãos. “O caso de Borba é um caso em que o Estado falha, isso é óbvio, não trata da segurança das pessoas. E quando nós hoje vemos a estrada em cima daquela fatiazinha de terreno, aquilo arrepia em qualquer circunstância. Como é que foi possível ter a estrada aberta naquelas circunstâncias?”, questionou.

Rui Rio, que se deslocou esta quinta-feira a Castelo Branco, para participar numa reunião com militantes da Beira Baixa, defende uma investigação aprofundada para apurar exaustivamente todas as responsabilidades, pois trata-se de uma situação que atingiu fatalmente pessoas. “É bastante grave, mas demonstra isso, demonstra de certa forma, uma certa falência do serviço publico. E, com isto, não estou a acusar A, B ou C. O inquérito dirá onde é que está o quadro de responsabilidades. Aquilo que me preocupa, efetivamente, é ver esta disfuncionalidade nos serviços públicos”, sublinhou.

Num comentário ao Orçamento do Estado para 2019, Rui Rio explicou que o PSD está sempre disponível para melhorar as 104 propostas apresentadas ao OE2019. “Nós estamos sempre abertos a introduzir melhorias”, referiu.