Últimas notícias
O PSD acredita que conservar e aumentar a competitividade externa é um desafio crucial para que o país possa ambicionar ascender a patamares superiores de prosperidade e coesão, ancorando o Estado Social ao solo firme indispensável que é a capacidade de gerar riqueza.
A inovação é, por natureza, o produto da dinâmica dos agentes económicos. Por isso, deve ser criado um enquadramento favorável ao aparecimento de novas empresas, tantas vezes associado a processos de inovação.
O foco deve estar nas empresas start-up, baseadas em conhecimento intensivo e elevada intensidade tecnológica, deve constituir uma orientação fundamental das políticas públicas. E, neste domínio, há duas prioridades que deverão nortear a ação:
1) aumentar o número de start-ups para que destas possam sair as empresas scale-up do futuro com impacto na economia portuguesa, via exportações e criação de emprego;
2) assegurar o aumento de impacto das start-ups na economia, que se faz pela via de um ecossistema favorável ao seu financiamento e desenvolvimento, permitindo-as tornar-se scale-ups.
Conheça todas as medidas que o Partido Social Democrata recomenda ao Governo neste âmbito aqui.