PSD pede análise dos serviços de assistência da EDP e da Galp

2 de março de 2017
PSD

O Partido Social Democrata entregou, esta quarta-feira, um requerimento regimental a propósito das falhas nos serviços de assistência da EDP e da Galp. O PSD solicita a audição do presidente do Conselho de Administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) e do inspector-geral da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas para esclarecimentos.

Nos últimos dias vieram a público várias notícias que dão conta de falhas graves na prestação dos serviços de assistência da EDP e da Galp”, comunicam os sociais-democratas. Há, ainda, indícios que apontam para a “existência de cláusulas reputadas de abusivas nos contratos EDP Funciona e Galp Confort, classificados como desajustados às necessidades de muitos clientes”.

O PSD diz estar “em causa a prestação de um serviço público, pelo qual os clientes daquelas empresas despendem um valor mensal ou anual”. Considerando “o elevado custo da fatura energética no orçamento dos consumidores”, os deputados do PSD solicitam a análise da situação no Parlamento.