PSD não usa estabilidade financeira para fazer desforras políticas

23 de dezembro de 2015

Pedro Passos Coelho disse hoje que o PSD se absteve no Orçamento Retificativo porque não usa "matérias relativas à estabilidade financeira para fazer desforras políticas", mas avisou o Governo que não se fie em futuras votações.

"Esta abstenção quer dizer que nós não usamos matérias relacionadas com a estabilidade do sistema financeiro e com a estabilidade que é necessária ao crescimento da economia e à criação do emprego para fazer desforras políticas. Ninguém mais do que eu tem razões para não gostar do que se passou no Governo que eu chefiava e que foi derrubado no parlamento pelo PS, mas não uso matérias relativas à estabilidade financeira para fazer desforras políticas", afirmou o presidente do PSD.

Pedro Passos Coelho deixou um aviso ao "Governo chefiado pelo PS, que derrubou o anterior", esperando que este "tenha uma maioria parlamentar para poder governar com estabilidade". “Espero que o PS que não se fie na nossa votação para achar que é aí que tem o apoio para governar porque não é", alertou.

O Presidente do PSD concluiu dizendo que "começa a ser lastimável que o governo se desculpe com o anterior governo para as decisões que está a tomar".