PSD leva políticas sociais a debate

20 de fevereiro de 2017

Social-democratas realizam Convenção das Políticas Sociais em abril

O PSD irá realizar, em abril, a sua primeira Convenção das Políticas Sociais. O evento será um espaço para apresentar aos portugueses o debate que o PSD tem promovido em todo o país.

São já 27 as sessões do Fórum das Políticas Sociais que decorreram em todo o país. Os vice-presidentes do PSD, Marco António Costa e Teresa Morais, têm levado o debate à sociedade civil. Assim, as sessões têm criado momentos de interação com académicos e cidadãos, numa reflexão que permite ao PSD enriquecer a sua proposta para as políticas sociais, com visões inovadoras e capazes de fomentar a empregabilidade.

Em linha com o espírito de abertura do partido à sociedade, os portugueses poderão assim ficar a conhecer as propostas do PSD no domínio das políticas sociais. Propostas que os cidadãos serão chamados a votar, em eleições futuras, e que o PSD apresenta desde já como mais um contributo para o debate ponderado que deve existir nas democracias maduras.

A iniciativa foi lançada em julho de 2016 e realizou encontros desde setembro, em torno de 12 áreas temáticas de reflexão: Segurança Social; Trabalho, Emprego, Formação Profissional e Concertação Social; Envelhecimento; Igualdade; Infância; Saúde; Educação; Incapacidade e Deficiência; e Cultura.