Últimas notícias
“Intolerável”. É assim que Adão Silva, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, classifica os atrasos no pagamento de milhares de pensões de sobrevivência. Face a esta situação, da responsabilidade do governo, o PSD renovou perguntas ao ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social: “Como é que o Governo vai corrigir estes atrasos tão lesivos de milhares de cidadãos beneficiários da pensão de sobrevivência?"
Não é a primeira vez que o Executivo se recusa a responder sobre esta matéria. De acordo com o deputado social-democrata, Adão Silva, “são milhares e milhares de cidadãos que são privados de um direito social.” Assim, os atrasos inesperados na atribuição desta prestação têm de ser rapidamente corrigidos.
O PSD tem recebido reclamações que alertam para atrasos significativos na atribuição das pensões de sobrevivência, em especial no Centro Nacional de Pensões.
A pensão de sobrevivência é uma prestação social que se reveste de uma importância muito particular para milhares de cidadãos que se encontram numa situação social e familiar muito delicada.