PSD congratula-se com evolução positiva do desemprego face a 2013

4 de fevereiro de 2015
O deputado do PSD Adão Silva congratulou-se hoje com a evolução positiva da taxa de desemprego entre 2013 e 2014, atribuindo o "ligeiro aumento" anunciado hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) ao bom ano turístico.

"Este ligeiro aumento que registamos no quarto trimestre em relação ao terceiro trimestre, atribuímo-lo a uma mudança ou evolução sazonal porque tivemos um terceiro trimestre muito bom, com uma taxa de desemprego muito perto dos 13%, que resultou da dinâmica económica do ano turístico em Portugal, sobretudo no verão", afirmou, no parlamento.

"A previsão do Governo para 2014 estava acima daquilo que foi o registo final da média do desemprego. Comparando a taxa final de 2014 com a de 2013, uma forte queda - bom sinal", continuou o parlamentar social-democrata.

Para Adão Silva, há "sinais de que a economia começa agora a gerar emprego, de que a legislação laboral aprovada em 2012 e 2013 está agora a dar frutos" e a "tendência, sim, é a que se regista na evolução positiva entre 2013 e 2014 em que o desemprego terá diminuído 2,3%".