PSD apela ao Governo para corrigir estratégia económica

17 de maio de 2016
PSD

Jorge Moreira da Silva apelou hoje ao Governo para corrigir o rumo e a estratégia económica, durante a reunião do Conselho Nacional do Partido Social Democrata, em Lisboa.

O Vice-Presidente do PSD citou dados da execução orçamental do primeiro trimestre e os alertas de várias instituições, como o Conselho de Finanças Públicas, para sublinhar que há dois modelos políticos distintos em Portugal: o que estava a resultar, protagonizado pelo governo liderado pelo PSD, e o do atual executivo socialista.

"Fazemos obviamente o apelo a que o Governo do PS, BE, PCP e PEV corrijam a estratégia económica e o modelo de desenvolvimento económico, que é anacrónico, assenta em reversões estruturais que retiram a capacidade de crescimento e em políticas sociais (educação) que são preconceituosas", afirmou em conferência de imprensa.

"Há um outro modelo que está a ser concretizado, aquilo que consideramos ser um padrão de uma Internacional 'Syrizista'. Um modelo que na vertente orçamental é irresponsável, na vertente económica anacrónico e na vertente social é conservador e preconceituoso", continuou Jorge Moreira da Silva.

Questionado sobre a eventual necessidade de eleições e posicionamento do PSD, o Vice-Presidente social-democrata disse que o seu partido "tem interesse em que seja rapidamente corrigida a atual trajetória e modelo económicos". "O PSD não tem pressa absolutamente nenhuma. Quem tem de ter pressa numa resolução destes problemas são os portugueses", afirmou.