Partido Social Democrata vence em São João da Madeira e Aguiã

24 de janeiro de 2016
PSD

O Partido Social Democrata manifesta a sua satisfação pelo resultado conseguido nas eleições autárquicas intercalares, que hoje se realizaram em São João da Madeira e que resultaram na reeleição de Ricardo Figueiredo para a presidência da autarquia.

O Secretário-Geral do Partido Social Democrata, José Matos Rosa, endereça as suas maiores felicitações pela maioria conseguida pelo Social-Democrata Ricardo Figueiredo, que ultrapassou a candidatura socialista.

“Cumpriu em absoluto o objectivo cimeiro da sua campanha: ter a maioria para conseguir levar em frente os cidadãos de São João da Madeira”, aponta. Para o Secretário-Geral do Partido Social Democrata, “o resultado desta noite renova a confiança dos Sanjoanenses na liderança forte e segura dos Social-Democratas” e dá continuidade ao projecto político que os portugueses já tinham escolhido para o concelho de São João da Madeira.

Também hoje a freguesia de Aguiã, no concelho de Arcos de Valdevez, foi a votos e entregou a sua confiança ao Partido Social Democrata, liderado por Ricardo Coelho.

José Matos Rosa saúda ainda a tranquilidade democrática que marcou os processos eleitorais hoje realizados, sinal da democracia madura que se quer para Portugal. “Que os próximos dias sejam de estabilização deste novo ciclo político é que o PSD deseja”, acrescentou, dizendo ainda que “Portugal tem um novo Presidente, um governo e um Parlamento em funções”.

As duas votações decorreram neste dia 24 de Janeiro, em simultâneo com a eleição do novo Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa, candidato apoiado pelo Partido Social Democrata, será o novo Chefe de Estado para os próximos cinco anos.