Governo atua em função de "preconceitos políticos"

15 de dezembro de 2016

O Presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, criticou esta quinta-feira, 15 de dezembro, o atual Governo por atuar em função de "preconceitos políticos" e não de resultados de medidas implementadas.

"Muitas das coisas que foram decididas pelo Governo e pela maioria que o suporta resultaram de entendimentos entre os partidos" apenas por "preconceito político" e não foi tomado em conta a análise "de resultados" da governação anterior, declarou Pedro Passos Coelho.

O Líder do PSD sublinhou que uma postura como esta "é o que se espera numa sociedade madura, evoluída".

"Ninguém fica preso eternamente a uma determinada política. Se são boas, há que as prosseguir, se não são boas, são para corrigir", vincou Pedro Passos Coelho., garantindo que seria isso que faria se estivesse atualmente no Governo - e que aí olharia para o passado recente de governação PSD/CDS-PP para eventualmente alterar políticas que estivessem a dar menores resultados.

Durante a intervenção, no Convívio de Natal do Grupo Parlamentar do PSD, Pedro Passos Coelho brincou com a alusão que lhe é feita à vinda do "diabo" e prevendo agora a visita dos "Reis Magos" em janeiro.

"Desta vez desejo-lhes um bom Natal e que nos possamos reencontrar logo em janeiro, esperando eu que nessa altura possamos ser visitados pelos três 'Reis Magos”, brincou Pedro Passos Coelho.

O Líder do PSD falava na visita "por janeiro, para as janeiras", de Baltazar, Belchior e Gaspar.

"No que depender de nós, faremos de 2017 um grande ano para Portugal e para os portugueses", garantiu.

Contudo, Pedro Passos Coelho alerta que "estamos hoje pior que há um ano. Em todos os indicadores, o país está aquém do que fomos capazes de fazer em 2015". Se 2017 mantiver este perfil, não estaremos no Natal de 2017 com as melhores razões para comemorar o ano político que então terminará.”

PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA

Pedro Passos Coelho deixa a mensagem o “PSD tem vindo a desempenhar uma função adequada. Enquanto partido da oposição, a nossa função é essencial e construtiva”.Quem nos elegeu sente-se representado pela forma como o PSD tem vindo a desempenhar o seu papel de maior partido português e da oposição”, acrescenta.

Salienta ainda que o PSD tem os seus valores e princípios bem firmes. “Os nossos princípios e valores mantêm-se cá e não os trocamos para agradar a A, a B ou a C. Os nossos princípios não estão no mercado das sondagens.”