“Era possível fazer bastante melhor que o poucochinho que foi feito”

1 de janeiro de 2017
PSD

Em reacção à mensagem de Ano Novo de Sua Excelência o Sr. Presidente da República, o Presidente do Conselho Estratégico do PSD afirmou que o caminho seguido em 2016 pelo atual Executivo não foi o melhor para Portugal e os portugueses:

"O que nós sempre dissemos e dizemos é que era possível fazer bastante melhor que o poucochinho que foi feito e que as políticas que defendemos e continuaremos a apresentar aos portugueses permitiriam ao país ter um caminho de sucesso muito maior do que o conseguido por este Governo", afirmou José Matos Correia, em Conferência de Imprensa, na Sede Nacional do PSD.

José Matos Correia destacou também algumas referências que foram feitas na mensagem de Ano Novo: 2016 foi gerido no imediato e não a prazo.

"Destaco, em particular, a referência que fez à necessidade de o país substituir a gestão no imediato pela gestão a prazo dos problemas fundamentais com que é confrontado. O Presidente da República fez alusão a alguns deles: o crescimento económico anémico com que o país se debate, a questão da lentidão do sistema judicial e a dívida pública, que mantém níveis extremamente elevados", afirmou o Presidente do Conselho Estratégico Social-democrata.

"Se alguns, irresponsavelmente, entraram pelo caminho da crispação, não é esse o caminho que nós temos. O que nós temos é dizer aquilo em que acreditamos e lutar por aquilo que defendemos, mas dentro do respeito pelas regras e princípios democráticos, o que não se pode dizer que tenha acontecido com frequência quando outros estiveram na oposição", contrapôs.