David Justino: CEN prepara embrião do programa de governo

13 de setembro de 2018

David Justino anunciou, esta quinta-feira, a divulgação regular de documentos temáticos do Conselho Estratégico Nacional até maio. O Presidente do CEN apontou para o pós-eleições europeias a divulgação do “programa eleitoral do PSD, o que será o embrião do programa de governo”.

O Conselho Estratégico Nacional tem, como descreveu o líder do PSD, Rui Rio, as funções de dinamizar e abrir a militância do Partido à sociedade e de preparar o programa a apresentar aos portugueses nas legislativas de 2019.

David Justino, que falava na apresentação do ponto de situação sobre a saúde pública, aponta agora uma cadência regular na apresentação dos documentos do CEN, com o objetivo de recolher contributos “dos cidadãos, dos media e das diferentes instituições”. “Quando chegarmos ao programa eleitoral, já temos um acumulado de experiência, discussão e debate que nos permitirá qualificar esse mesmo programa eleitoral”, explicou.