Conselho Nacional do PSD reúne-se dia 30 em Leiria

24 de maio de 2018

O Conselho Nacional do PSD reúne-se na próxima quarta-feira, 30 de maio de 2018, pelas 21h00, em Leiria (Auditório da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, na Avenida Bernardo Pimenta).

A ratificação das contas do ano de 2017 e das contas das campanhas eleitorais autárquicas, a renovação do mandato do grupo de trabalho para rever os Estatutos do PSD, a aprovação do Regulamento de Admissão e Transferência dos Militantes, assim como a aprovação do Regulamento de Disciplina dos Militantes são os quatro pontos iniciais da ordem de trabalhos. A análise da situação política encerrará o segundo Conselho Nacional do Partido Social Democrata.

Rui Rio anunciou que as alterações dos regulamentos têm como principal objetivo “dar mais transparência e mais eficácia à vida do partido”.

De acordo com o Presidente do PSD, a Comissão Política Nacional irá submeter, em Leiria, por exemplo, propostas de alteração para evitar os chamados “vetos de gaveta” e os pagamentos de quotas massivos.

A informatização dos serviços centrais e, nomeadamente, dos ficheiros está em curso e visa agilizar a admissão de novos militantes, e traduz um esforço sério do PSD para credibilizar a atividade partidária.

O primeiro Conselho Nacional, desde que Rui Rio tomou posse, decorreu no dia 3 de abril, no Porto.