CGD: “Impõe-se um esclarecimento urgente sobre reuniões de António Domingues em Bruxelas”

24 de novembro de 2016
PSD

O PSD exige por parte do Governo um “esclarecimento urgente” sobre os encontros do atual Presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Bruxelas quando ainda era dos quadros do BPI.

Luís Montenegro, Líder do Grupo Parlamentar do PSD, afirmou que, relativamente a este tema, a informação do Executivo é escassa ou até mesmo nula:

"As instituições da União Europeia estão a dar mais informações que o Governo e a administração" da CGD, afirmou.

"Estamos a diminuir a capacidade da CGD e a dar uma demonstração que este Governo não pauta a sua atuação por regras de transparência e mesmo de coragem democrática", assinalou Luís Montenegro.

"Cabe ao primeiro-ministro dar o esclarecimento e avaliar a situação e não há dúvida nenhuma que essa avaliação deve ter consequências", disse aquando questionado sobre as condições para António Domingues e a sua equipa se manterem na Caixa e o ministro das Finanças continuar a tutelar a área.

Em causa está a confirmação de quarta-feira da Comissão Europeia de que a entidade se reuniu com o atual presidente da CGD para debater a recapitalização do banco público quando António Domingues ainda não tinha sido nomeado para o cargo e pertencia ainda aos quadros do BPI.