Últimas notícias
“A verdade não é um problema de bisbilhotice”
Numa conferência de imprensa conjunta com o CDS-PP, o PSD anunciou que irá avançar para a criação de uma nova Comissão de Inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD).
Com o objetivo muito claro de apreciar a contratação, a gestão e a saída de António Domingues, Luís Montenegro informou que, com esta nova Comissão, o PSD e o CDS-PP querem ver esclarecidas três aspectos essenciais para a procura da verdade:
- apreciar as negociações, direta ou indiretamente conduzidas pelo Governo, as condições e os termos de contratação da administração de António Domingues para a CGD;
- apreciar a intervenção e responsabilidade do XXI Governo pela gestão da administração liderada por António Domingues;
- apreciar os factos que conduziram à demissão de António Domingues e à saída efetiva da administração por si liderada
"Fazemos este trabalho de escrutínio e fiscalização da ação do Governo e, tal não é só um direito, como uma obrigação dos parlamentares, em particular dos partidos da oposição”, vincou o líder do Grupo Parlamentar do PSD afirmando também que “nenhuma birra pode ser confundida com a procura da verdade. O sistema financeiro e o banco público precisam da verdade para terem estabilidade”.
Luís Montenegro também não deixou de salientar que “é muito simples de perceber que não estamos a falar de conversa privadas, encontro de amigos, conversas de café".
"Estranho muito que as forças políticas que sustentam o atual Governo estejam a querer levantar uma nuvem a propósito da constitucionalidade", até porque "outra coisa não têm feito as comissões de inquérito do que aceder a documentos", destacou.