CGD: 61 balcões fecham, população teme efeitos e funcionários estão sem destino

11 de abril de 2017

Até 2020, a CGD terá menos 180 balcões, de acordo com plano de redução recentemente publicado, num processo cujos resultados já se começam a sentir. Por exemplo, em Lisboa onde já encerrou o balcão da Avenida 5 de Outubro e em outras localidades do País onde existiram manifestações.

Os deputados do PSD, após ouvirem as preocupações da população, dirigiram várias perguntas ao ministro das Finanças. Importa saber o que acontecerá a um serviço que, até agora, era de proximidade, sobretudo para os mais idosos e para os que têm mobilidade reduzida. Igual importância tem a noção de serviço público, em zonas com problemas de despovoamento. Segundo o plano divulgado pelo Governo, existe um plano de redução de funcionários – cerca de 2300, no total – com base em rescisões voluntárias, mas, por esclarecer ainda está o destino dos funcionários nas localidades onde se projectam os encerramentos.

Conheça aqui algumas das perguntas que os deputados do PSD, de norte a sul, dirigiram ao ministro das Finanças: SilvaresMonte GordoViseuLavradioCanhaAlmeidaAIDA, AveiroS. Bernardo, AveiroCucujãesSenhora da Agonia, Viana do Castelo.