#Brexit “Saída do Reino Unido não pode ser desvalorizada”

24 de junho de 2016

Esta sexta—feira, 24 de junho, em Conferência de Imprensa na Sede Nacional do PSD, Pedro Passos Coelho reiterou confiança no projeto europeu após o referendo no Reino Unido, declarando que se devem evitar "excessos de dramatização", apesar da saída britânica não poder ser desvalorizada.

"Devemos evitar nesta altura quer excessos de dramatização quer a pura desvalorização da decisão do referendo britânico", vincou Pedro Passos Coelho, comentando a vitória do ‘brexit' no referendo no Reino Unido.

O Presidente do PSD sublinhou também que a "decisão soberana" dos britânicos, declarou "convicção" nos líderes europeus, e também na liderança britânica, para uma resposta "à altura da decisão hoje tomada".

"Hoje é importante reafirmar que, como portugueses, estamos convictamente na Europa e no projeto europeu. Ele tem representado para Portugal uma esperança de modernização, progresso e estabilidade e creio que essa é a forma como os portugueses, de modo geral, encaram a nossa pertença europeia", declarou o líder do PSD.

Pedro Passos Coelho destacou também a convicção que o PSD tem “nos líderes europeus e na liderança do Reino Unido, que saberá estar à altura da consequência desta decisão que foi tomada”.