Autárquicas 2017: “Para este governo vale tudo”

28 de janeiro de 2017

“Vale aumentos no subsídio de refeição para julho, aumentos das pensões de reformas para agosto. O que quer que venha a custar para futuro, não é a nós que têm de pedir responsabilidades."

Pedro Passos Coelho acusou o atual governo de governar apenas por pura “demagogia e populismo” e não pelo “futuro de Portugal e de todos os portugueses”.

Estes senhores que tomam decisões têm de ser responsabilizados pelas consequências das políticas que estão a seguir”, afirmou o Presidente do PSD, este sábado, em Arouca, salientando que se eles querem governar “pela demagogia, que paguem o preço”.

Não estando nós na maioria que apoia o governo, quando este perder a sua maioria parlamentar não se vire para o PSD pois não é a nós que tem que pedir ajuda”, destacou referindo mesmo que “quem se recusou a apoiar-nos desde o princípio, não tem autoridade para pedir o nosso apoio para o seu governo.”

“Nós não temos vários tipos de discurso consoante os momentos e as audiências”

Em relação às eleições autárquicas que se realizam este ano, Pedro Passos Coelho lamentou que, para esta solução governativa, valha tudo em prol de votos.

Em ano de eleições autárquicas, para este governo vale tudo”, afirmou acusando mesmo que, para eles, “vale aumentos no subsídio de refeição para julho, aumentos das pensões de reformas para agosto”. E tudo porquê? Por causa do próximo desafio eleitoral que, curiosamente, bate com as datas destes aumentos que “vamos pagar caro no futuro.” “O que quer que venha a custar para futuro, não é a nós que têm de pedir responsabilidades”, disse.

Fernando Mendes: Um candidato autêntico e genuíno

A loja interativa de turismo de Arouca foi pequena para acolher os militantes e simpatizantes social-democratas que, este sábado, fizeram questão de demonstrar todo o seu apoio a Pedro Passos Coelho no Encontro Autárquico do PSD Arouca, onde foi apresentada a candidatura de Fernando Mendes à câmara municipal, no próximo desafio eleitoral.

Sobre o candidato, Pedro Passos Coelho teceu inúmeros elogios destacando que Fernando Mendes é a pessoa certa para representar todos os arouquenses e os levar mais além.

Fernando Mendes é um candidato autêntico e genuíno. Uma pessoa em quem se pode confiar”, disse Pedro Passos Coelho.

Salvador Malheiro também não deixou de referenciar, na sua intervenção, que Fernando Mendes “é a pessoa ideal para poder fazer do município um município mais justo e mais voltado para todos os arouquenses. É alguém que veio do povo”.

O Presidente da Comissão Política Distrital do PSD Aveiro declarou também que, entre os dezanove municípios do distrito, Arouca é a primeira concelhia cujo candidato é apresentado. Para Salvador Malheiro, Arouca “tem uma importância acrescida e é uma oportunidade para o PSD voltar a ser poder.

A sessão contou também com as intervenções de Rui Vilar, Presidente da Comissão Política de Secção do PSD Arouca e de Elísio Brandão, Presidente da Assembleia Municipal.

“A preparar a mudança” é o slogan escolhido por esta candidatura para as eleições autárquicas que se realizam já este ano.

Não deixe de acompanhar aqui, no site do PSD e APP Móvel assim e nas Redes Sociais, as #autarquicas2017 ao minuto.