Arranque do ano letivo: Governo não tomou todas as medidas preventivas

7 de setembro de 2020
PSD

Rui Rio considera que ainda há medidas a tomar para que o arranque do ano letivo seja feito em segurança.

Depois de uma visita à Escola Secundária D. Afonso Sanches, o Presidente do PSD considera que o Governo falhou na preparação do arranque das aulas e enalteceu as escolas que tomaram medidas preventivas por iniciativa.

Em declarações à imprensa, Rui Rio afirmou que é imperativo que sejam tomadas medidas, nomeadamente na área dos transportes, alertando que “o Governo devia procurar acionar mecanismos com as autarquias para encontrar uma forma de transportar as crianças em segurança”, de modo a não terem de se deslocar de transportes públicos.

O Presidente do PSD chamou também a atenção para o facto de os computadores prometidos pelo Governo para todos os alunos ainda não terem chegado, o que dificultará o acesso à Educação aos que tenham de ficar em casa.

Sobre as medidas de combate ao coronavírus, Rui Rio alertou que é necessário que a “propagação seja o mais lenta possível” até que seja encontrada uma cura.

 

“O PCP não esteve bem”

Confrontado com as declarações de Jerónimo de Sousa, que afirmou que “queriam calar o PCP”, Rui Rio afirmou que “não faz sentido nenhum, o PCP diz o que quer, não precisa de fazer um festival de música”. Por isso, o “PCP não esteve bem”, como se viu na fraca mobilização da Festa do Avante.

Sobre o próximo Orçamento do Estado, que está a ser feito pelo Governo e negociado com o PCP e BE, o Presidente do PSD referiu que só depois de conhecer o documento terá uma opinião.