Áreas protegidas: Governo sem estratégia

2 de março de 2017

Em matéria de “Áreas Protegidas Classificadas”, hoje discutido no parlamento, “cada ministro foi avançando, de forma avulsa, com as suas propostas. Cada ministro tem a sua agenda. Cada ministro tem o pão na sopa”, acusou o deputado do PSD Jorge Paulo Oliveira, denunciando, ao mesmo tempo, a ausência de um envelope financeiro que acompanhe as competências a atribuir às autarquias na gestão das áreas protegidas.

Trata-se de uma desconsideração do PS pelos autarcas diz Jorge Paulo Oliveira, defendendo uma maior participação das autarquias nas decisões em matéria de “Áreas Protegidas”, sem perder de vista uma cultura de proximidade com os cidadãos.

Investir na descentralização é investir no país. Apresentámos propostas concretas que foram chumbadas pela maioria parlamentar de esquerda”, criticou o parlamentar social-democrata, apontando como prova de desorientação e falta de estratégia, a desordem no Executivo, com membros do Governo a pretenderem revogar medidas de outros membros do Governo.

O PSD continuará a estar na linha da frente do movimento descentralizador, diz Jorge Paulo Oliveira, concluindo que “está na hora de meter ordem na casa” para evitar a repetição de casos como a municipalização da Carris e da STCP, com desastrosas consequências para os contribuintes e utentes.