Ricardo Baptista Leite acusa Governo de criar polémicas desnecessárias para desviar as atenções dos acontecimentos de Reguengos de Monsaraz

24 de agosto de 2020
Grupo Parlamentar

Ricardo Baptista Leite, vice-Presidente do grupo parlamentar do PSD, critica a tentativa de divisão do Primeiro-Ministro perante os acontecimentos no lar de idosos da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão da Silva em Reguengos de Monsaraz. O deputado do PSD considera que o Governo deve “estar focado nas soluções” e insiste em querer conhecer todos os relatórios sobre os acontecimentos e responsabilidades no lar. Na semana passada, o grupo parlamentar social-democrata solicitou que as comissões parlamentares diligenciassem junto do Governo e da Ordem dos Médicos, para que os relatórios sejam divulgados e toda a verdade seja apurada.

“Há uma tentativa de não se discutir aquilo que importa, que é a morte das pessoas, colocando portugueses contra portugueses, portugueses contra profissionais de saúde, profissionais de saúde contra o Governo”, referiu o deputado, esta segunda-feira, numa reação à entrevista do chefe do Governo ao “Expresso”.

O surto de Reguengos de Monsaraz provocou, até ao momento, 162 casos de infeção, a maior parte no lar, onde morreram 18 pessoas. A Procuradoria-Geral da República instaurou um inquérito crime.