"Só teremos Europa no futuro se cortarmos caminho ao radicalismo e ao populismo."

22 de abril de 2017

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou este sábado, 22 de abril, que as perspetivas da Europa têm que mudar -"Precisamos de um verdadeiro programa de crescimento a fim de captar mais investimento para a Europa."

Foi na “conferência principal" da Escola Europa, em Aranjuez, arredores de Madrid, ao lado do presidente do Partido Popular e chefe do Governo espanhol , Mariano Rajoy, que o Líder do PSD realçou que “só teremos Europa no futuro se cortarmos caminho ao radicalismo e ao populismo”.

“Precisamos de ter mecanismos a nível europeu que auxiliem os países a fazerem verdadeiras reformas estruturais. A Europa continua a oferecer muitas garantias a quem está dentro mas muito poucas a quem está fora”, alertou  Pedro Passos Coelho.

“As sociedades devem ser abertas, cosmopolitas para atrair os melhores. Há coisas incríveis a acontecer no Mundo que não acontecem na Europa.”, disse o Presidente do PSD.

Segundo os organizadores do Partido Popular Europeu (PPE), que integra o PSD português e o PP espanhol, pretende-se "aproximar os jovens da realidade europeia, dar a conhecer as políticas da UE [União Europeia] e as suas instituições (com destaque para o Parlamento Europeu) através de conferências, mesas redondas e debates com os participantes".