Saúde: “Retórica do Governo não casa com a realidade”

30 de maio de 2017

Pedro Passos Coelho: “Não aceitamos que o Governo tenha incluído a construção de novos hospitais no Orçamento do Estado para 2017 que até à data não saíram do papel”

O Presidente do PSD defendeu hoje que a "retórica do Governo não casa com a realidade" também na área da saúde e, por sua vez, questionou que o Algarve tenha deixado de ser uma prioridade para o executivo.

"Há uma retórica que não casa com a realidade, a realidade que temos precisa de ser melhorada, nomeadamente na área da saúde", afirmou Pedro Passos Coelho, no final de uma reunião com representantes sindicais dos médicos e enfermeiros da Região, depois de outra com a administração, no âmbito de uma visita ao Centro Hospitalar do Algarve e às urgências do Hospital de Faro.

O líder do PSD defendeu que o Algarve precisa de um hospital novo e disse não compreender que esta Região não esteja incluída nas prioridades do executivo.

"Sabemos que não o podemos construir de um dia para o outro, mas não aceitamos que o Governo tenha incluído a construção de novos hospitais no Orçamento do Estado para 2017 que até à data não saíram do papel e que nas quatro prioridades não esteja o Algarve", lamentou.

Pedro Passos Coelho salientou que, além da população algarvia, a região recebe picos de turistas em várias alturas do ano e considerou que, sem um novo equipamento, "será muito difícil atrair novos médicos e novos enfermeiros". "Esta é uma prioridade que desapareceu e não percebemos porquê", insistiu.

O primeiro dia das jornadas parlamentares do PSD, que decorrem até quarta-feira em Albufeira (Faro), começou com 15 visitas simultâneas dos deputados sociais-democratas a vários concelhos algarvios, com Pedro Passos Coelho e o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, a visitarem em conjunto o Centro Hospitalar do Algarve e as urgências do Hospital de Faro.