Rui Rio: Devemos "olhar para os salários da função pública de uma forma global"

4 de outubro de 2018

O Presidente do PSD está preocupado com a possibilidade de o Governo proceder a aumentos apenas para os que ganham menos na função pública. Rui Rio afirma que prefere conhecer em primeiro lugar a proposta do Orçamento, mas lembra que os quadros superiores da função pública também são muito mal pagos e é preciso “olhar para os salários da função pública de uma forma global”.
O líder do PSD alerta ainda para a perda de qualidade dos quadros do setor do Estado. “Compreendo que é simpático dar aumentos a quem tem menos e menos aumentos a quem tem mais, mas a verdade é que a função pública está a perder competitividade”, alertou o presidente do PSD, antes de participar num debate com militantes do PSD de Lisboa Área Oeste, esta quarta-feira.

Rui Rio: “Conversar diretamente com os militantes”

O Presidente do PSD reiterou que irá percorrer todas as distritais do partido, “para conseguir conversar diretamente com os militantes e também ouvir comentários ou sugestões ou alguma pergunta que queiram fazer para clarificar alguma coisa que não esteja clarificada”. “Só fui a uma reunião, mas [o objetivo] foi completamente conseguido e [os militantes] não estavam assim tão confusos como se possa pensar”, declarou Rui Rio.
No dia 24 de setembro, Rui Rio ouviu e falou com os militantes do distrito do Porto.