Últimas notícias
“Era bom que o primeiro-ministro pudesse suscitar as questões desse relatório no próximo Conselho Europeu, como era bom que o ministro das Finanças levasse essa discussão ao Eurogrupo”, afirmou Luís Montenegro.
No final da reunião do Grupo Parlamentar do PSD (GPPSD), Luís Montenegro desafiou, em declarações à comunicação social, o Executivo de António Costa a levar o relatório sobre a dívida, subscrito por PS e BE, ao próximo Conselho Europeu.
"Era bom que o primeiro-ministro pudesse suscitar as questões desse relatório no próximo Conselho Europeu, como era bom que o ministro das Finanças levasse essa discussão ao Eurogrupo", declarou o Líder do GPPSD.
Luís Montenegro relembrou que, ao contrário do Governo e da maioria das esquerdas, o PSD continua a considerar "muito perigoso" o caminho da reestruturação da dívida.
"Mas o PS, o Governo, não acham isso, então que sejam consequentes ou então anda alguém a brincar, e acho que os portugueses não merecem isso", afirmou, sublinhando que o PSD tem "muita curiosidade" em saber se "as ideias do BE e do PS têm alguma viabilidade no contexto europeu".
Mas, por sua vez, se este relatório acabar por não ter consequências, está-se perante "uma situação de fantochada".
“Os partidos que suportam o Governo têm ideias, defendem-nas e depois são inconsequentes, parece que é mesmo só para geringonça ver".
"Se não é para brincar aos estudos, se é para levar a sério, se o Governo está mesmo empenhado em lançar um processo de reestruturação da dívida ao menos que seja consequente", apelou Luís Montenegro.
Veja as declarações na íntegra aqui