Lista de vítimas: Ministério Público acaba com especulação criada pelo Governo

26 de julho de 2017
PSD

Finalmente, e de uma vez por todas, foi posto um ponto final numa especulação que foi criada pela irresponsabilidade do Governo e pela forma como quis gerir, politicamente, aquilo que não pode, e não deve estar, no domínio da política”, informou esta quarta-feira o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, depois de o Ministério Público ter divulgado a lista nominativa das vítimas da tragédia de Pedrógão Grande.

O Governo não fez o seu trabalho” que, em contrapartida, foi concretizado pelo Ministério Público e “muito bem”, considera Hugo Soares. Acabou, assim, a especulação levantada quanto ao segredo de justiça, mitigando a necessidade de se proceder à reunião da conferência de líderes e ao debate em comissão permanente que ficaram, então, sem efeito.

Para o presidente do Grupo Parlamentar do PSD, a divulgação da lista permite que as famílias possam "pedir as suas indemnizações” e “finalmente começar a ser ressarcidas”.

Hugo Soares aproveitou, também, para saudar e deixar “uma palavra de reconhecimento a todas as mulheres e homens que combatem as chamas em muitos locais do País”. O PSD desejou “a todas as famílias, populares, autarcas e bombeiros que tudo corra pelo melhor e que tragédias como a de Pedrógão Grande não voltem a acontecer”.