Últimas notícias
Rui Rio formalizou, esta quinta-feira, a candidatura a presidente da Comissão Política Nacional do Partido Social Democrata (PSD), na sede nacional, em Lisboa.
Foram entregues as declarações de subscrição da candidatura, o orçamento e a proposta de estratégia global, “É Hora de Agir”, ao presidente da Mesa do Congresso, Fernando Ruas, representantes do Conselho de Jurisdição Nacional (CJN) – o presidente, Jorge Pracana, e Francisco José Martins –, bem como a um representante da Comissão Nacional de Auditoria Financeira (CNAF), Amílcar Mourão.
“É um ato administrativo, mas também tem um valor simbólico”, afirmou Rui Rio em declarações aos jornalistas. “Simboliza que atingimos um objetivo para o qual muita gente teve de se empenhar”, explicou o candidato a líder dos social-democratas. Rui Rio destacou o “trabalho muito grande” que foi desenvolvido e agradeceu “a todos esses militantes que trabalharam para que fosse possível concluir este processo”.
A candidatura formalizada conta com 2446 subscrições de militantes.
O Conselho de Jurisdição Nacional declarou verificadas as condições de legalidade da candidatura de Rui Fernando da Silva Rio, militante n.º 3087, a presidente da Comissão Política Nacional do PSD.
As eleições diretas decorrem em 13 de janeiro. O 37.º Congresso do PSD realiza-se entre 16 e 18 de fevereiro, no Centro de Congressos de Lisboa.