Desemprego: dados positivos resultam do trabalho do anterior Governo

10 de maio de 2017
PSD

“Esperamos que o Governo não venha a revogar, como já revogou outras iniciativas do anterior Governo, a legislação laboral”, afirmou o PSD

 

Esta quarta-feira, na Assembleia da República, o PSD afirmou que os dados positivos sobre o desemprego divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) são resultados que provêm da excelente reforma laboral empreendida entre 2012-2013 pelo Governo liderado por Pedro Passos Coelho.

 

"Estes números, que são positivos e com os quais nos congratulamos, são a prova dos nove de que a reforma laboral levada a cabo pelo Governo anterior, em 2012 e 2013, foi uma excelente reforma estrutural", afirmou Adão Silva, em conferência de imprensa.

 

O Vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD (GPPSD), declarou também que estes dados estão "na linha daquilo que já tinha acontecido em 2014 e 2015”.

 

O emprego cresceu e o desemprego diminuiu”, destacou.

 

"Esperamos que o Governo não venha a revogar, como já revogou outras iniciativas do anterior Governo, a legislação laboral, ajustando-a, melhorando-a sempre, mas que não a revogue como tem sido vontade dos partidos da extrema-esquerda radical, PCP e BE", salientou destacando que "este desemprego de 10,1% deve ter surpreendido o ministro da Economia que previa que já no primeiro trimestre ficasse abaixo dos 10%. Infelizmente, ainda não é o caso".