“Revisões de crescimento de Portugal em baixa não são boas notícias”

9 de novembro de 2016
PSD

Pedro Passos Coelho considerou hoje que a revisão em baixa das projeções de crescimento económico de Portugal feita por Bruxelas "não são boas notícias", mas que não se distanciam de outras que apontam para "um crescimento medíocre" este ano.

"As perspetivas que foram hoje apresentadas são muito cruas e não se distanciam muito daquilo que outras previsões têm apontado, são previsões que apontam para um crescimento medíocre este ano, bastante pior do que o que o Governo espera, veremos se se confirmam ou não", afirmou o Presidente do PSD, no final de um encontro com a CGTP-IN, em Lisboa.

Sublinhando que "não são boas notícias" as indicações dadas hoje por Bruxelas, Pedro Passos Coelho recordou que também em relação ao défice e à dívida existem previsões que estão acima do que o Governo espera.

Relativamente à reunião com a CGTP-IN, que concluiu a ronda que o PSD fez pelos parceiros sociais no âmbito do Orçamento do Estado para 2017, Pedro Passos Coelho adiantou que se tratou de uma reunião "bastante útil", que permitiu uma "troca de impressões esclarecedora", insistindo que o debate orçamental deve ser aproveitado para "uma discussão séria" sobre a sustentabilidade da Segurança Social e do sistema previdencial:

"O facto de o Governo estar a criar um imposto novo e estar a consignar a sua receita à Segurança Social é a confissão clara de que é preciso mais recursos para a Segurança Social. Que não sejam recursos para adiar o problema, que sejam recursos para resolver o problema", frisou.