PSD repudia veementemente os ataques em Londres

22 de março de 2017

O Partido Social Democrata (PSD) repudia veementemente os ataques em Londres e as ameaças à liberdade e à integridade dos cidadãos britânicos e europeus. Os acontecimentos de hoje são cobardes e desumanos.

Esta é a hora de endereçar as condolências às famílias das vítimas mortais deste ataque e de fazer votos de uma rápida recuperação dos feridos. O PSD solidariza-se com o povo britânico que sempre soube acolher milhões de cidadãos independentemente da origem, da sua orientação política ou crença religiosa numa sociedade norteada pela liberdade e tolerância.

Mas é, também, a hora de reafirmarmos os valores da nossa sociedade democrática, aberta e livre que o terrorismo ameaça, e de reforçar a nossa determinação de não permitir que a violência terrorista prevaleça. A liberdade, a segurança e a paz são valores fundamentais pelos quais devemos lutar todos os dias. Mantemo-nos firmes na sua defesa.