PSD empenhado em mobilizar todos os cidadãos para as eleições autárquicas

27 de março de 2017
PSD

 

PSD propôs que eleições sejam a 1 de outubro.

Teresa Leal Coelho, vice-presidente do partido, propôs que as eleições autárquicas decorram em 1 de outubro. A data “garante que todos os candidatos possam ir para o terreno apresentar os seus projetos e ouvir a sociedade civil”, afirmou hoje, em audição com o primeiro-ministro, com o PSD “empenhado em mobilizar todos os portugueses para as eleições”.

A delegação do PSD foi chefiada por Teresa Leal Coelho, vice-presidente, e constituída também por José Matos Rosa, secretário-geral, Carlos Carreiras, coordenador autárquico nacional, e António Leitão Amaro, vice-presidente do Grupo Parlamentar. A confirmar-se a data proposta pelo PSD, as candidaturas devem ser apresentadas até 7 de agosto.

Teresa Leal Coelho destacou que “as eleições autárquicas são aquelas em que as pessoas têm mais a ganhar com a sua participação”, na medida em que “podem ser atores ativos nos projetos para as suas cidades e freguesias”. Para o PSD é fundamental a “valorização da sociedade civil”, assim como o envolvimento “dos que têm o direito de votar”.

A vice-presidente do PSD e candidata à Câmara Municipal de Lisboa apelou, assim, à mobilização dos portugueses e à diminuição da abstenção. Foi, neste sentido, que deixou um apelo, também, “a todos os atores políticos para que se comportem exatamente como a democracia exige: com isenção, imparcialidade e, naturalmente, transparência”, não deixando, por isso, de se referir ao Governo, para que contrarie “eventuais situações menos isentas”.