PSD destaca exigência de boa execução orçamental ao Governo

28 de março de 2016
PSD

O PSD considerou hoje "expetável" a decisão do Presidente da República de promulgar o Orçamento do Estado para 2016 e destacou nas posições de Marcelo Rebelo de Sousa a exigência ao Governo de boa execução orçamental.

A posição foi assumida Vice-Presidente social-democrata José Matos Correia aos jornalistas no parlamento após o Presidente da República ter anunciado a promulgação do Orçamento do Estado para 2016, através de uma comunicação ao país. "A promulgação do Orçamento do Estado pelo Presidente da República era um facto expetável, já que não há memória de um chefe de Estado não promulgar um Orçamento. E não havia razão para que as coisas agora se processassem de outra forma", disse.

José Matos Correia destacou sobretudo dois pontos da intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa. "Destaco a exigência quanto à boa execução do Orçamento e ao cumprimento das suas metas, assim como o apelo do Presidente da República à estabilidade política, económica e social", apontou o social-democrata, que afirmou ainda que este é um Orçamento que se baseia num modelo errado, assente no crescimento privado e investimento público e que foi este modelo que esgotou as contas públicas e provocou a situação de resgate.