"Portugal está pior porque não teve o crescimento igual ao de 2015"

6 de novembro de 2016

Em entrevista conjunta ao Diário de Notícias e à TSF, Luís Montenegro referiu este domingo, 6 de novembro, que o país está pior quando comparado com o ano passado:

"O país está pior porque não teve o crescimento igual ao de 2015 e não tem a recuperação económica que vínhamos a alcançar nos últimos dois anos.", disse o Líder Parlamentar do PSD.

Sobre a atual solução governativa encontrada, afirmou que "nós não temos um governo, temos um negócio político entre PS, BE e PCP".

Em relação aos últimos acontecimentos da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Luís Montenegro considera excessivo o preço pelo qual foi recrutada a atual administração da CGD e lembra que o anterior presidente ganhava metade do salário do atual.

O Presidente da bancada parlamentar social-democrata falou também sobre a execução orçamental e no Orçamento do Estado para 2017 e admitiu que "aquilo que foi apresentado por este governo ao país é que o défice seria inferior a 3% porque a economia iria ter uma dinamização, iria crescer mais do que aquilo que tinha crescido antes, nomeadamente através do tal modelo do estímulo ao consumo" e tal, infelizmente, não acontece.

Leia a entrevista na íntegra aqui.