Pedro Passos Coelho consolida liderança do PSD

5 de março de 2016

Pedro Passos Coelho foi hoje reeleito Presidente do Partido Social Democrata. Estando ainda algumas pequenas secções por apurar, a candidatura reuniu cerca de 95,02% dos votos, com um total de 22 161 votos em 23 271 votantes, num universo de 50 491 eleitores.

De sublinhar que todo o processo decorreu com normalidade, nesta que foi uma eleição com grande participação, o que se traduziu na maior votação alcançada com um candidato único.

Recém-eleito Presidente do PSD, Pedro Passos Coelho afirmou que se inicia agora um novo ciclo na vida política. O Partido Social Democrata é o maior partido no Parlamento e na oposição, e continua a sua missão de fiscalizar as medidas deste Governo e promover um compromisso reformista com Portugal, lutando por reformas que permitam que o futuro seja mais próspero e realizável.

“O PSD, na oposição, coloca os cidadãos e os portugueses no centro da acção politica e Portugal acima de tudo”, afirmou Pedro Passos Coelho. O Líder social-democrata centra agora novamente a sua missão em transmitir segurança e responsabilidade, a mesma que os portugueses sempre encontraram e encontrarão no partido. “É fundamental que o país possa ter uma alternativa ao Governo, que tem apresentado um programa de reversão, de desfazer o que se fez, gerindo de forma populista e facilitista as aspirações dos portugueses”, disse.

Pedro Passos Coelho reafirmou que o PSD não quer gerir apenas o dia-a-dia e andar para trás, quer sim procurar o que pode trazer um futuro melhor para os que vêm depois. “Somos um partido com esperança num futuro melhor, com mais progresso, e com os portugueses no centro das preocupações da acção política”, afirmou.

O Presidente do Partido Social Democrata concluiu dizendo que “O PSD está vibrante, mobilizado e coeso em torno da sua liderança. Colocarei a confiança ao serviço de Portugal e dos portugueses.”