Últimas notícias
Esta terça-feira, 30 de agosto, o PSD considerou que os dados do desemprego, confiança dos consumidores, sentimento económico e produção industrial comprovam que o "modelo económico seguido pelo Governo das esquerdas falhou".
"Há praticamente uma estagnação da diminuição do desemprego", ressalvando os fatores sazonalidade e "30% do emprego criado que é não remunerado", afirmou o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, Hugo Soares.
"A confiança dos consumidores que desce em três meses consecutivos, o sentimento económico que piorou pelo segundo mês consecutivo e a produção industrial que está em queda vertiginosa leva-nos a afirmar que o modelo económico seguido pelo Governo das esquerdas é um modelo que falhou", salientou Hugo Soares.
“Esperamos que o atual governo emende rapidamente as políticas”, considerando que “do ponto de vista económico o país está a estagnar quando vinha de um ciclo de crescimento”, acrescentou Hugo Soares.
"Os sinais da economia são todos eles muito claros e custa-nos que o atual governo se recuse a ver, seja porque não está a compreender ou porque manifestamente não os quer compreender", disse.
O vice-presidente da bancada parlamentar do PSD acrescentou ainda que "a inversão de políticas está a fazer tudo ao contrário daquilo que o atual executivo tinha prometido".
"Se isto não são sinais evidentes que devem merecer a preocupação do Governo, pelo menos merecem a nossa preocupação e a nossa chamada de alerta para que o PS rapidamente mude a agulha e mude também as políticas", afirmou.