"O Governo que hoje governa o País não tem ambição de futuro"

21 de janeiro de 2017
PSD

Foi durante a abertura do Congresso do PSD Madeira que o líder da oposição defendeu que Portugal precisa de um futuro com ambição, que se construa com reformas duradouras, e para isso não pode desperdiçar oportunidades.

Pedro Passos Coelho dava o exemplo da governação que Miguel Albuquerque tem desenvolvido na Madeira. Uma governação com um crescimento que se pauta trilhando um caminho de credibilização da confiança, com contas saudáveis. Um crescimento que assenta não só na ideia de futuro como na estabilidade financeira.

“É possível recuperar da crise lançando ações que vão preparando o futuro”, afirmou. Para isso, é necessário criar expectativas positivas, porque o futuro de cada um depende do bom trabalho que se vai fazendo.

Sobre a construção de um hospital no Funchal, o Presidente do PSD afirmou que esta é uma reivindicação justa dos madeirenses, até porque este havia sido um compromisso nacional. É por isso inexplicável que “um Governo que anda sempre com o Estado Social na boca" não tenha ainda resolvido este que é um projeto indispensável.

Ainda sobre o financiamento da região autónoma, o líder do PSD salientou a importância de se encontrar convergência para resolver o assunto.

 

Portugal não se pode fechar em si mesmo

Volvido mais um ano desde o acordo que colocou o PS no poder, com o apoio do BE, PCP e os Verdes, é possível fazer uma avaliação do que tem sido feito. E esta está aquém do desejado.

Apesar de Portugal este ano ter crescido um pouco mais do que a expectativa do Governo, ainda está aquém do desejável e do potencial, e muito abaixo dos pares europeus.

“Se olharmos para outros países que estavam nas mesmas circunstâncias que nós, como a Irlanda e como a Espanha, que executaram reformas importantes como nós fizemos durante o meu governo, podemos ver que estes países crescem mais do que nós. Portanto algo não está a ser bem feito por cá”, afirmou Pedro Passos Coelho.

Quando comparamos o que se está a passar em Portugal com esses países, a economia não cresce. Estamos a pagar muito mais do que os outros e estamos a agravar as dívidas do passado. Porquê? Porque o Governo que hoje governa o País não tem ambição de futuro. Está esgotado. E por isso não contam com o nosso apoio.

 

O PSD continua a ser um partido responsável

O PSD sabe sonhar com os pés assentes na terra. O PSD saber ser fiel à sua génese, e ser o partido que sempre foi e que sempre será.

“Não nos deixamos seduzir pelas ideias populistas e nacionalistas. Nós defendemos uma sociedade aberta, uma economia que atraia investimento e que leve as nossas empresas para o mercado global. Podemos todos em conjunto crescer muito mais”, afirmou o líder do PSD.

Portugal pode ter um mercado pequeno, mas mais pequenas são algumas ideias que quem governa. Sempre que Portugal se fecha em si mesmo, perde oportunidades.

“O futuro que queremos construir passa por reafirmar os nossos valores. Olhar para o mundo com ambição e fazer parte dele de forma integrada. As nossas ideias podem trazer mais progresso aos portugueses. O PSD pode orgulhar-se do seu património histórico”, disse Pedro Passos Coelho, concluindo que “em Portugal quem tem acrescentado futuro aos portugueses é o PSD”.