Nota de pesar pelo falecimento do Dr. Miguel Veiga

14 de novembro de 2016

O PSD vive hoje um dia triste ao registar a perda de um dos seus fundadores e mais distintos militantes, pelo que é com profundo pesar que, antes de mais, dirigimos à família do Exmo. Senhor Dr. Miguel Veiga as mais sentidas condolências, extensíveis a todos quantos se habituaram a nele admirar e reconhecer os valores da liberdade, da democracia e da justiça.

O Dr. Miguel Veiga ficará com o nome inscrito a ouro nas páginas da história do Partido Social Democrata e da cidade do Porto, da qual era um dos seus mais amados príncipes.

Advogado insigne, o seu nome é sobretudo indissociável das inúmeras causas de cidadania pelas quais sempre se bateu ao longo de toda a sua vida, distinguindo-se pela maneira de ser frontal, livre e independente e pela imensa elevação que sempre imprimiu à sua vida pública.

A força do seu carácter e das suas convicções, emoldurada pela distinta qualidade das suas intervenções, permanecerá como exemplo para todos quantos queiram acrescentar valor à sociedade em que vivemos.

Por tudo isto, o PSD presta homenagem à memória do Dr. Miguel Veiga, a quem agradece o muito que lhe deve.