Ministro da Educação no Parlamento por proposta do PSD

7 de fevereiro de 2017
PSD

São muitos os relatos diários da situação dramática que se vive em muitas escolas do nosso país. Do agravamento da falta de assistentes operacionais à deterioração das condições de funcionamento das escolas, da falta de verbas para despesas correntes à necessidade urgente de obras de manutenção, do atraso nos contratos simples ao atraso na transferência de verbas para consumíveis nas unidades de multideficiência, são muitos os problemas graves que colocam em risco o desempenho escolar dos alunos.

Estas situações, que geram ansiedades e preocupações legítimas nas famílias e comunidades educativas, carecem de resposta e, sobretudo, de solução por parte do ministério da Educação.

O PSD requereu a presença do ministro da Educação no Parlamento, com caráter de urgência, para apresentar os esclarecimentos devidos e dar conta do que está a ser feito em resposta às muitas situações que acontecem no país. O PS foi o único partido a abster-se na votação do requerimento. Todos os restantes votaram a favor desta audição.