Maria Luís Albuquerque enaltece execução orçamental

26 de janeiro de 2016
PSD

A deputada do PSD enalteceu hoje os dados da execução orçamental de 2015. "É um resultado extraordinário, muito importante para os portugueses, e dá sentido aos sacrifícios porque é a base fundamental para continuarmos a ter crescimento económico", vincou Maria Luís Albuquerque no Parlamento. E prosseguiu: "Lamentamos que a questão da devolução da sobretaxa acabe por ser o tema mais destacado. É uma desilusão que tenho, uma expectativa que tínhamos", admitiu.

De todo o modo, vincou, o resultado da execução orçamental de 2015 "é o melhor resultado de execução orçamental" em democracia, "um resultado extraordinário", como repetiu um par de vezes na conferência de imprensa.

Maria Luís Albuquerque sublinhou ainda que "quase três quartos do ajustamento foi conseguido com redução da despesa, o que traduz uma verdadeira consolidação orçamental", advogou.

A deputada do PSD reconheceu a "desilusão" enquanto ex-governante e contribuinte por não ter sido possível atingir números para se devolver a sobretaxa de IRS. "Tivemos a expectativa e eu tinha claramente essa expectativa que era possível fazê-lo no final do ano", prosseguiu, novamente reconhecendo deceção por tal não ter sido possível.

A parlamentar declarou ainda aos jornalistas que se o Governo de que fez parte, chefiado por Pedro Passos Coelho, tivesse a certeza de que era possível alcançar os objetivos orçamentais com uma redução da sobretaxa de IRS tê-lo-ia feito "diretamente".