Lei dos estrangeiros: PSD desafia esquerda a retirar acusações de xenofobia e racismo

6 de setembro de 2017

O Partido Social Democrata desafiou esta quarta-feira, 6 de setembro, a maioria de esquerda a retirar as acusações de xenofobia e racismo que fez ao partido e a Pedro Passos Coelho pelas críticas às alterações à lei dos estrangeiros ou a transferi-las para o Serviço de Estrangeiros e Fronteias (SEF).

Em causa está um parecer do SEF, divulgado pelo Diário de Notícias.

De acordo com José Matos Correia, este parecer "confirma largamente os reparos e críticas feitas pelo PSD", quer durante a discussão dos diplomas no parlamento quer pelo líder do partido na Festa do Pontal.

"O PSD sugeria que a maioria de esquerda fizesse uma de duas coisas: ou se retratasse das acusações absolutamente injustas ou infundadas de racismo e xenofobia que fizeram ao PSD, e em particular ao seu líder, ou então que coerentemente transfiram essas acusações para o SEF, que no exercício das suas funções e com a competência que lhe é reconhecida chamou a atenção para um conjunto de riscos de segurança que qualquer governo responsável deveria ter em conta", o deputado social-democrata.