Entrevista na RTP: «Quando o PS tiver de depender dos nossos votos, que peça desculpa ao país e se demita»

20 de novembro de 2015
PSD

O Presidente do PSD defendeu esta sexta-feira, 20 de novembro em entrevista na RTP1, que o Secretário-Geral do PS tem de melhorar a solução de governação com os partidos à sua esquerda e, se formar Governo, deve demitir-se caso fique dependente dos votos dos sociais-democratas.

"O PS não tem nenhuma legitimidade para nos pedir seja o que for. No dia em que o PS tiver de depender dos votos do PSD ou do CDS-PP para aprovar alguma matéria que seja importante, eu espero é que o doutor António Costa peça desculpa ao país, diga que enganou o país na solução que corporizou ao derrubar o Governo anterior para poder oferecer um Governo minoritário e instável no parlamento, e se demita", afirmou Pedro Passos Coelho.

O Presidente do PSD e Primeiro-Ministro em exercício defendeu que o Secretário-Geral do PS "devia melhorar" a solução governativa a apresentar ao Presidente da República, apontando duas alternativas: ou "uma coligação de Governo" ou "um acordo digno desse nome", que assegure a aprovação dos orçamentos.