Últimas notícias
A OCDE confirma que as reformas estruturais desenvolvidas pelo governo liderado pelo PSD, entre 2011 e 2015, contribuíram para o aumento da taxa de emprego que se regista em Portugal. “Estas reformas foram um passo na direção certa e, em parte, ajudam a explicar a rápida recuperação do mercado de trabalho português nos anos recentes”, afirma a OCDE no relatório “ OECD Employment Outlook 2017”.
O relatório destaca que “o desemprego em Portugal tem descido mais rapidamente do que na média dos países da OCDE”. Também “a taxa de emprego em Portugal tem subido mais rapidamente nos últimos anos do que a média dos países da OCDE”.
Pedro Passos Coelho reforçou, recentemente, que a descida do desemprego e o aumento do emprego se devem ao esforço dos portugueses. “Pusemos a economia a crescer. E conseguimos isto com um entendimento importante em sede de concertação social para fazer reformas na área laboral”. O Presidente do PSD diz não ter dúvidas “de que no dia em que esta reforma laboral for revertida, quem pagará os efeitos dessa reversão serão os trabalhadores, em particular os mais jovens. Se o Governo reverter esta reforma, não é a reforma do governo que chefiei que reverte. São as expectativas dos trabalhadores e dos mais jovens que sofrerão a reversão”.
O PSD tem denunciado a ilusão que o atual Executivo pretende criar sempre que afirma “que os bons resultados acontecem desde que eles chegaram ao Governo”. Segundo Pedro Passos Coelho “chega a ser ridículo ver pessoas com tanta responsabilidade a fazer um teatro tão grande, o que só mostra falta de conhecimento da realidade e falta de respeito para com os que lutaram para chegar onde estamos hoje”.