Contratação de António Domingues: PSD pede mais documentação e correspondência

28 de março de 2017
PSD

O PSD pretende que o Ministério das Finanças, a Caixa Geral de Depósitos, o Banco de Portugal e António Domingues, ex-presidente da CGD, facultem os documentos necessários à boa condução dos trabalhos na comissão de inquérito parlamentar. Para o apuramento da verdade, o PSD pediu ainda que sejam realizadas audições iniciais a Mário Centeno, Carlos Costa, António Domingues e Ricardo Mourinho Félix.

Num requerimento dirigido a José Pedro Aguiar Branco, presidente da “Comissão Parlamentar de Inquérito à atuação do XXI Governo Constitucional no que se relaciona com a nomeação e a demissão da Administração do Dr. António Domingues”, os deputados pedem acesso à documentação relativa às negociações, direta ou indiretamente conduzidas pelo Governo, às condições e aos termos de contratação da administração de António Domingues para o banco público.

Os grupos parlamentares do PSD e CDS querem ainda que seja fornecida a documentação relativa à intervenção e responsabilidade do XXI Governo pela gestão da administração liderada por António Domingues, assim como a documentação que comprove os factos que conduziram à demissão do Dr. António Domingues e à saída efetiva da administração por si liderada.